Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano não quer nem saber e manda recado polêmico à torcida do Inter

A falta de movimentação do Internacional no mercado da bola em 2023 tem preocupado o torcedor Colorado, que até o momento viu apenas o anúncio oficial de um reforço para uma temporada que promete ser cheia.

O único a chegar foi o lateral-direito Mário Fernandes, que vem por empréstimo de uma temporada do CSKA Moskou. O clube também tem acerto encaminhado com o goleiro John, que defendia o Santos. Ele também chegará por empréstimo de uma temporada e disputará a vaga com Keiller.

A inatividade do Inter na janela de transferências estava causando angústia nos adeptos, que começaram a cobrar uma postura mais agressiva da diretoria colorada e chegaram a culpar alguns dirigentes, mas aparentemente o culpado pode ser outro. Trata-se do próprio técnico Mano Menezes.

Segundo o comandante, ele é o responsável pela demora de contratações. Mano diz estar exigindo um grau mais elevado de reforços, um critério previamente estabelecido em acordo com a diretoria. A ideia é que os atletas que chegarem, elevem as qualidades do elenco.

“Não me preocupa a questão dos reforços mais do que o normal. Eu sou responsável pela demora. Estou exigindo um grau mais alto de reforços. Estabelecemos um critério. Colocar jogadores aqui que realmente vão agregar qualidades”, afirmou Mano Menezes.

Negociação do Inter por Gabriel Baralhas

A direção do Internacional decidiu retomar as conversas pelo volante Gabriel Baralhas, que pertence ao Atlético-GO e tem contrato com o clube goiano até junho de 2024. A busca pelo jogador passa pela ausência confirmada de Gabriel, que se recupera de lesão e deve retornar aos gramados somente no segundo semestre de 2023.

Com apenas 24 anos e 1,78 de altura, o meio-campista é visto como peça ideal para a posição, tendo o perfil que agrada da diretoria e comissão técnica. Além de atuar como primeiro volante, Baralhas também pode jogar mais avançado.

O próprio presidente do Atlétoco-GO, Adson Batista, confirmou que as conversas com o Internacional pelo jogador já estão acontecendo, mas informou que não há nada acertado entre as partes. Consultado, o staff do jogador seguiu a mesma linha de resposta do mandatário do clube goiano.

O torcedor do Colorado já presenciou de perto uma das qualidades de Gabriel Baralhas. Na temporada de 2021, pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional foi derrotado em pleno Beira-Rio por 2 a 1 pelo Atlético-GO, com um golaço do volante, que chutou de fora da área.

Veja: