Mano Menezes não quis nem saber e escancarou a Sociedade Anônima do Futebol do Ronaldo Fenômeno anteriormente. Diversos clubes do futebol brasileiro estão buscando novos métodos para conseguir trabalhar com a sua dívida e uma delas é a venda do seu futebol, recebendo investimentos de um empresário ou grupo para se recuperar.
No entanto, nem sempre os métodos adotados pela nova gestão estão agradando também aos que estão cobrando débitos dos clubes. Como aconteceu nos últimos meses, quando Mano Menezes acabou falando mal do processo do Cruzeiro, escancarando algumas situações tentadas pelo time mineiro para sanar a dívida, que foram criticadas pelo treinador.
Em entrevista ao SBT, no começo do ano, o comandante colorado comentou o caso e falou de um ‘absurdo’ que estava acontecendo. “(O Cruzeiro me deve) Todos os reais. Todos. Não tem acerto. Nesta semana agora vai ter uma assembleia para votar se aceita o absurdo do deságio de 75% para pagar todos os credores que precisam receber o dinheiro. 75% de deságio”, declarou.
O treinador do Clube do Povo ainda acabou dando uma certa indireta, indicando até mesmo a palavra “calote” em seu depoimento. “Com as SAFs sérias, aquelas que realmente estão trabalhando sério, que não vieram para dar calote, para não pagar as dívidas que ficaram para trás, porque tem gente aí que não paga”, completou Mano Menezes.
Mano reencontra o Cruzeiro
No próximo final de semana, inclusive, Mano Menezes, que agora defende as cores do Internacional, vai reencontrar o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno. Os dois times se enfrentam dentro do Beira-Rio, neste sábado, às 21 horas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes são adversárias diretas na tabela de classificação atualmente, com 3 pontos os separando.