Mano Menezes acabou perdendo a paciência e tendo que tomar uma atitude, afastando um jogador dos treinos com a equipe principal do Internacional. O Clube do Povo segue com um problema seríssimo em uma das posições mais relevantes do elenco, a de centroavante, onde o treinador ainda não conseguiu acertar um goleador e vem tendo problemas com os nomes da posição.
Atualmente o dono do setor é Alexandre Alemão, que se destacou em 2022, mas tem a média de gols baixa. No entanto, a concorrência não vem atrapalhando muito a vida do craque, tendo em vista que Braian Romero pediu para sair e foi emprestado ao Tijuana, do México, enquanto Mikael vem sendo um problema para o time desde que chegou, tendo atuado somente em uma oportunidade.
O jogador se juntou ao Inter depois de ter o retorno das férias rejeitado pela Salernitana, time italiano dono dos seus direitos, por estar totalmente fora de condições de jogo, acima do peso. Desde então, vem se criando uma novela sobre seus preparativos, perdendo peso e tentando recuperar a força física para estar em dia para o início da próxima temporada, o que parece não estar acontecendo.
Mano Menezes teve que afastar Mikael
De acordo com informações recentes divulgadas pelo Vozes do Gigante, Mano Menezes acabou separando o jogador dos treinos principais e agora ele faz trabalhos com os garotos Alisson e Felipe Arruda. Ainda segundo o veículo, a decisão foi pelo fato que ele não estaria adequado aos requisitos, impedindo que houvesse uma avaliação técnica, por não ter superado outras questões.
Com isso, Mano Menezes deve continuar analisando os trabalhos de Mikael de longe e, caso ele consiga se readequar ao padrão de jogo, será reintegrado. No entanto, por enquanto o jogador permanece fazendo atividades separado e Alexandre Alemão continua como a escolha certa para a titularidade na referência do ataque.