Mano Menezes acabou perdendo a paciência e fez um pedido para os seus jogadores depois da derrota contra o São Paulo. O time gaúcho viajou até o sudeste do país para enfrentar o Tricolor pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou voltando para casa sem nenhum ponto conquistado e ainda tendo tomado dois gols.
Depois da derrota e de perder a invencibilidade na disputa da competição nacional, Mano Menezes deu entrevista coletiva, onde avaliou o confronto. Para o comandante colocado, a equipe teria sentido uma parte técnica, sem grande influência de um possível cansaço. O treinador ainda avaliou como um possível mérito do São Paulo, que não teria permitido avanços.
“O time sentiu a questão técnica. Não senti que fosse cansaço. Nos outros jogos, tivemos controle com mais conclusão. Hoje estivemos distante. Isso acontece. Às vezes, é mérito do adversário. Não nos permitiu”, declarou o treinador, que ainda acabou pedindo uma nova postura ao time gaúcho, que precisaria ser mais resiliente e sem sofrer tanto nos jogos.
“Acho que estamos tomando gols com facilidade. O adversário não criou tanto. Não é uma média grande, mas em momentos importantes você precisa ser resiliente. Não podemos sofrer com tanta facilidade, vamos continuar trabalhando para isso”, comentou Mano Menezes durante a coletiva, avaliando a partida bem abaixo que o Internacional fez.
Mano tem mais uma “pedreira” pela frente
Depois da derrota para o São Paulo, o time comandado por Mano Menezes volta para o Rio Grande do Sul, onde tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro já no meio de semana. O time gaúcho recebe o Athletico-PR, pela quinta rodada da competição nacional, tentando voltar a se colocar na briga pelas vagas no topo da tabela de classificação.