Mano Menezes pode acabar surpreendendo a torcida com uma possível escalação inusitada do Internacional para a próxima partida. O time gaúcho está em busca do título do campeonato estadual, taça que não conquista há alguns anos, desde 2016, no entanto, precisa engatar uma sequência de vitórias para conseguir ficar mais estável na tabela de classificação do torneio.
Dando continuidade na temporada e na disputa do Gauchão, o time entra em campo nesta quinta-feira (16), às 21h30. O confronto será contra o São José e acontece com mando de campo colorado, no Beira-Rio, sendo válido pela oitava rodada da competição estadual de 2023, que se aproxima da reta final, pelo menos da primeira fase.
Para o duelo decisivo, no entanto, podem acontecer algumas mudanças importantes na formação do time que vai a campo. De acordo com informações do ge, a habitual escalação deve ter mudanças de caráter técnico, mas também visando poupar jogadores e até mudando todo o sistema ofensivo do time que vinha sendo utilizado por Mano Menezes,
O habitual esquema com dois atacantes, um aberto e um centralizado, pode acabar caindo por terra. Isso porque, segundo o site, Alan Patrick tem grandes chances de ser poupado por desgaste físico, para evitar qualquer lesão. No entanto, o substituto não deve ser um meio-campista, mas sim um centroavante. Alemão deve entrar e mudar a escalação para 4-3-3, com dois pontas.
Mano prepara mudanças no Inter
Além disso, o setor defensivo também deve sofrer mudanças com o retorno de Gabriel Mercado que se recuperou de lesão, além da provável entrada de Baralhas no lugar de Johnny, que estava improvisado como primeiro volante. Com as mudanças, o Inter deve ir com: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Baralhas, De Pena e Maurício; Wanderson, Pedro Henrique e Alemão.