Mano projeta o ano do Internacional: “chegar na final”

O técnico Mano Menezes projetou o ano do Internacional em entrevista para o programa Os Donos da Bola RS, nesta terça-feira (10). O treinador falou sobre as expectativas no Brasileirão e na Copa Sul-Americana e explicou os motivos.

“Eu penso que podemos estar brigando pela Libertadores, temos grupo, temos estrutura, temos qualidade nos jogadores e cabe a mim construir uma equipe capaz de sustentar isso para tirar a melhor capacidade dos jogadores individualmente”, salientou o comandante.

Na Sul-Americana, a expectativa é de que o Colorado consiga se classificar para a próxima fase. A classificação é enxergada por Mano Menezes como uma obrigação para uma equipe que já foi campeã da competição e da Libertadores.

“A Sul-Americana primeiro vamos classificar, que é a obrigação sempre de quem já foi campeão da Libertadores, quem já foi campeão da Sul-Americana. Quando um campeão entra numa competição, ele precisa estar na reta final dela. Depois que você entra na final, é 50 a 50 para cada um e vai depender da tua capacidade nos mata-matas, com fator local, experiência dos jogadores e é isso que temos que fazer nessa semana e na outra”, destacou o treinador.

No momento, o Internacional está em preparação para a próxima partida no Brasileirão. O Colorado enfrenta o Corinthians, neste sábado (14), às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

Internacional busca classificação na Sul-Americana

O Internacional tem mais dois jogos pela frente na Sul-Americana e só depende de si mesmo para garantir a classificação para a próxima fase. O time de Mano Menezes está na segunda posição e precisa terminar em primeiro para ir até as oitavas de final.

O Clube do Povo ainda tem jogos contra Independiente Medellín e 9 de Octubre – ambos no Beira-Rio – para definir a classificação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -