Na noite desta quarta-feira (17), o Internacional entrou em campo pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o América Mineiro, dentro da Arena Independência e saíram derrotados por 2 a 0.
Depois da quarta derrota seguida por 2 a 0 (São Paulo, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e América Mineiro), Mano Menezes deixou claro que pode ser demitido. Ao ser questionado sobre a demora para dar entrevista coletiva, o técnico do Inter foi direto. “Demora se deve por termos conversa clara entre todos nós para ter continuidade do trabalho. E a crença de que nós podemos resolver o problema em que nos metemos. Era fundamental ter postura de grupo no olho a olho”, disse.
O treinador ainda fez questão de dizer que chegar na final do Gauchão não é parâmetro. “Outros times também não chegaram nas finais dos seus estaduais. A questão não está em chegar ou não chegar. Vamos respeitar os momentos. Vamos entender as dificuldades, ter humildade de que temos que oferecer mais. Passamos por dificuldade extrema. Nós temos dois caminhos: ou nós acreditamos em nós e em nossa capacidade, ou acreditamos naqueles que sempre querem destruir. Inter tem um caminho: acreditar nos que estão aqui trabalhando”, cravou Mano Menezes.
Perder para o time reserva do lanterna não é opção
Antes de encerrar a entrevista, Mano ainda lembrou que o Inter não estava enfrentando a melhor versão do América Mineiro. “Inconformidade com que apresentamos como time. Perdemos para uma equipe que optou quase que por time reserva”, reclamou Mano.