Na tarde do último sábado (18), o Internacional entrou em campo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O Colorado empatou em 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Após o confronto, Mano Menezes participou da coletiva de imprensa e explicou o motivo de ter sacado Carlos De Pena da equipe titular e promovido a entrada de Matheus Dias. “Ele é titular. Assim como para se ganhar um campeonato é preciso mais de 11 jogadores. Falamos disso há bastante tempo. Estamos trabalhando (para termos grupo). Tem hora para tudo. Ele exatamente sabe porque saiu. Todos sabem. Tenho um diálogo claro com todos eles.” disse, Mano.
Erro de Mano Menezes?
Apesar da fala do treinador, parece que a estratégia não deu muito certo, visto que no intervalo da partida Mano voltou atrás e colocou o uruguaio na equipe. “No segundo tempo resolvemos, sem a construção do Caxias por dentro. Liberamos um volante do Caxias para jogar. Quando ele estava livre, houve o desencaixe de Johnny, Bustos e Mauricio. O gol foi assim. Conversamos com calma no intervalo e ajustamos. Foi um problema tático na minha opinião.” explicou o técnico.
É a segunda vez que Mano Menezes muda o time titular de última hora e é a segunda vez que isso não dá muito certo. A primeira tentativa foi no Gre-Nal. O técnico gaúcho promoveu a entrada de Gabriel Baralhas e barrou Mauricio. No intervalo, o camisa 27 entrou e ex-Atlético Goianiense saiu.