Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano revela motivo de não utilizar xodó da torcida contra o CSA

Nesta quinta-feira (27), o Inter entrou em campo pela partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o CSA, dentro do Estádio Rei Pelé, em Alagoas e saíram classificados.

Apesar da classificação, o Colorado esteve perto de ser eliminado, visto que a vaga para as oitavas de final foi decidida nos pênaltis. Nesse ínterim, alguns torcedores questionaram o motivo de Mano Menezes não ter colocado o jovem centroavante Lucca na partida. Vale ressaltar que o garoto vive boa fase, foi fundamental nas duas primeiras rodadas da Fase de Grupos da Libertadores e se tornou xodó da massa colorada.

“Questão do Lucca: a gente precisava de um jogador que tivesse capacidade de armação. Com Maurício por dentro, porque Alan (Patrick) não tinha mais capacidade e seria risco mantê-lo. Coloquei Jean (Dias) que trabalha nos dois lados. E mantive Wanderson”, disse o técnico.

Além de falar de Lucca, Mano explicou saída de outro xodó da torcida, Pedro Henrique. “A gente precisava fazer escolhas. Pedro (Henrique) estava com amarelo. Temos duas maneiras de jogar com atacantes abertos ou com Maurício, que dá outro tipo de jogo. Ia diminuir espaço. Pedro, Alemão, com mais espaço, rendem mais. Adversário ganhando, precisávamos de jogo construído.”, explicou Mano.

Inter não deve ter grandes mudanças no fim de semana

No próximo domingo (30), o Inter recebe o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sobre essa partida, Mano crava que não deve fazer mudanças drásticas. “Vamos viajar amanhã, fazer um treino no sábado e concentrar. Não vou descaracterizar a equipe. Vamos tentar com bom senso, com conversa e confiança entre nós para tomar as decisões corretas.”, finalizou Mano