O Grêmio venceu o Caxias no último sábado (8) e conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2023 sobre o Caxias. O técnico Renato Portaluppi aproveitou o momento para mandar um recado ao comandante do Inter, Mano Menezes.
“Alguns ficaram assistindo ao jogo de casa hoje. Quero lembrar o Mano Menezes que não ganhamos o título invicto, perdemos contra o Ypiranga, mas ainda sim conquistamos o campeonato”, disse o treinador do Tricolor Gaúcho.
A fala de Renato foi uma resposta para Mano Menezes devido a uma declaração concedida após o GreNal. Na ocasião, o técnico do Colorado afirmou que o resultado só iria interferir em um possível título, já que não seria de maneira invicta.
Mesmo com a provocação, os dois treinadores mantém uma boa relação e o clima não deve ficar tenso entre as partes. O técnico Mano Menezes ainda não falou sobre o tema, porém segue trabalhando nos bastidores do CT Parque Gigante e quer dar a volta por cima.
Eliminado na semifinal do Gauchão depois de ser superado pelo Caxias, o Internacional mudou o foco para as três competições restantes na temporada (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro). O objetivo do departamento de futebol é conquistar pelo menos um título.
Mano segue em busca dos objetivos com o Inter
Para seguir em busca dos objetivos na temporada, o Colorado anunciou um pacotão de reforços nas últimas semanas. Entre as contratações, o retorno do meio-campista Charles Aránguiz foi adiantado e o volante Gustavo Campanharo fechou vínculo com o clube.
Além disso, o Internacional ainda aguarda alguns detalhes para anunciar Jean Dias (Caxias), Gabriel Barros (Ituano) e Rômulo (Athletic-MG). A expectativa é de que todos esses jogadores sejam anunciados ainda nesta semana.
O Colorado também fechou um pré-contrato com o atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, do Equador. O atleta será integrado ao elenco após a abertura da próxima janela de transferências, em julho.