Na noite desta quinta-feira (25), o Internacional entrou em campo pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio Olímpico de la Universidad Central e saíram com a vitória por 2 a 1.
Depois de vencer e encerrar um longo jejum de vitórias, Mano Menezes participou da entrevista coletiva pós-jogo e mostrou estar muito aliviado. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, com um placar significativo, no segundo não conseguimos ficar com a bola, e o time se distanciou, mas foi importante essa vitória”, disse ele.
“Hoje tivemos um início melhor de jogo principalmente na questão de produção, fomos competentes nas oportunidades que tivemos, hoje o mais importante foi a vitória, vamos no curto prazo voltar a ser uma equipe competitiva em todos os jogos”, seguiu.
Depois de construir o placar de 2 a 0, o Internacional recuou no segundo tempo e parou de levar perigo ao gol adversário. Vale lembrar que o tento do Metropolitanos aconteceu logo na volta do intervalo, por volta dos 4 minutos.
“Não foi só uma queda física no primeiro tempo, seria simplista avaliar desta forma, o clube está tomando as medidas necessárias, já temos o bastante para avançar nesse assunto com o nosso preparador da casa”, afirmou ele.
Fim de ciclo
O triunfo confirmou o fim do ciclo de 90 dias de Mano sem ganhar longe do Beira-Rio. O Inter não vencia uma partida fora de casa há exatos três meses. O último confronto que o Colorado saiu vitorioso fora de seus domínios foi no dia 25 de fevereiro, quando venceu o Aimoré, no Cristo Rei, por 2 a 0, pela Primeira Fase do Campeonato Gaúcho.