Dois dos jogadores mais importantes ofensivamente no Internacional não costumam jogar juntos e Mano Menezes explica os motivos. Wanderson e Pedro Henrique são dois pontas de profundidade, com dribles e bastante infiltração. Por esse motivo e pela ótima fase em que os dois se encontram, a torcida já começa a pedir que o treinador colorado coloque um de cada lado.
Pedro Henrique vinha sendo o titular absoluto com o desconforto sentido pelo outro nos últimos jogos, mesmo sem lesão confirmada. Porém, contra o Botafogo, no último final de semana, o time gaúcho contou com o retorno de Wanderson e a suspensão de PH, o que inverteu a situação e devolveu a titularidade momentânea para o ponta do Krasnodar.
Agora cabe a missão para Mano Menezes de decidir qual dos dois vai a campo, tendo em vista que parece que o treinador não vai optar por escalar ambos juntos em situações normais de jogo. “Não é que eu não ache que seja possível jogar com dois extremos. Podemos jogar com dois extremos, mas quando jogamos com dois, eles fazem mais a beirada do que a construção pelo meio”, disse.
“Nós já temos um lateral (Bustos) que é quase um ponta. Se fecharmos o corredor para ele, com um outro ponta, nós perdemos um jogador no meio, além de perder a qualidade de apoio dele que vem de trás. Já joguei com dois pontas, mas é importante entender isso”, explicou Mano Menezes em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo no Nilton Santos.
Mano reafirmou força do Inter
O Inter tem a melhor campanha do returno e isso também foi lembrado pelo treinador. “Nós estamos fazendo a melhor campanha do returno. Isso é um crescimento de trabalho, uma coisa boa, que nos deixa com um sentimento muito bom. É o que nós estamos entregando pro nosso torcedor e vamos continuar fazendo”, afirmou Mano.