Depois de perder o primeiro Gre-Nal de 2023, Inter se prepara para a última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho. Os comandados de Mano Menezes enfrentam o Esportivo, no sábado, às 16h30 (horário de Brasília).
Para este duelo, o Inter deve ter algumas novidades. O zagueiro Vitão, que deixou o clássico no segundo tempo por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, pode ser poupado por Mano Menezes, assim como Keiller e Baralhas. O goleiro passa por uma restauração nos dentes após fratura no Gre-Nal e o volante levou uma pancada no tornozelo direito.
No ataque, Pedro Henrique é desfalque certo para a 11ª rodada do estadual do Rio Grande do Sul. O artilheiro do Campeonato Gaúcho levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio e cumprirá suspensão diante do Esportivo. Além do atacante, Mano Menezes também estava pendurado no clássico e como levou um cartão, ficará fora do duelo de sábado (11).
Quem pode receber chances?
Na meta, finalmente John deve receber uma oportunidade para estrear com a camisa do Internacional. O goleiro veio do Santos por empréstimo no meio de janeiro, mas ainda não jogou pelo clube gaúcho. A tendência é que ele jogue no lugar de Keiller. No caso de Vitão, Rodrigo Moledo, sem dúvidas, é a primeira opção. Se Baralhas não se recuperar, Matheus Dias pode fazer a mesma função do ex-Atlético Goianiense.
Para o ataque, a comissão técnica tem duas opções óbvias. Luiz Adriano e Alemão. O novo camisa 9 do Colorado estreou no Gre-Nal e sai na frente na briga pela titularidade da próxima partida. Já o camisa 35 não vive bom momento, mas também tem chances de começar jogando.