Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano surpreende e elogia atleta que não deu certo no Inter

Nem todas as contratações do departamento de futebol do Clube do Povo deram certo, mas parece que essa opinião não se estende para Mano Menezes. David foi um dos maiores investimentos do Internacional na temporada, tendo custado mais de R$ 10 milhões por apenas 50% dos seus direitos, porém, mesmo assim, vem encarando alguns problemas para se firmar no time.

O jogador, no entanto, ganhou uma nova chance no elenco colorado no último jogo do time, contra o Atlético-GO, no começo da semana, quando entrou no segundo tempo e conseguiu alguns minutos em campo. Esse desempenho, apesar de curto, parece ter agradado bastante a comissão técnica, tendo em vista que o próprio Mano Menezes o elogiou depois da partida.

“Temos jogadores voltando a crescer. Tivemos o David entrando bem depois de bastante tempo”, declarou o comandante colorado na entrevista coletiva pós-jogo. Agora, fica a dúvida se o time gaúcho vai voltar a utilizar David, pensando em uma valorização do atacante com a janela de transferências se aproximando.

David não vem tendo grandes chances com Mano Menezes

Os números do atacante na temporada assustam o torcedor. Seu último gol marcado pelo Internacional foi contra o Grêmio, no Campeonato Gaúcho, em 9 de março deste ano. Três dias antes, inclusive, o atacante teria marcado o seu primeiro gol pelo Clube do Povo, contra o Aimoré, pela mesma competição. Esses foram os dois únicos tentos marcados até aqui pelo jogador.

Com esse péssimo retrospecto no Beira-Rio, ele já começa a ser especulado fora do time, e o São Paulo seria o destino. De acordo com informações do jornalista Alexsander Vieira, do Terra, o Tricolor Paulista estaria de olho no atacante para 2023. Outro time que também aparece como um dos possíveis é o Fortaleza, que desponta como favorito segundo o site Revista Colorada.