Na noite desta quarta-feira (31), o Internacional entra em campo pela partida de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o América Mineiro, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 21h30 e precisam reverter um placar de 2 a 0.
Para este importante duelo, o técnico do Colorado vai ter uma difícil missão. Arranjar um substituto para Alan Patrick, que é o camisa 10, capitão e artilheiro da equipe nesta temporada. Sobre esse assunto, Mano foi direto e deixou claro que não existe um atleta à altura do meia. “Vamos substituir Alan Patrick pelo torcedor. O principal jogador do nosso time é o torcedor. Que se crie um ambiente favorável até o último minuto, que as pessoas que vierem na quarta-feira entendam esse papel, mesmo quando as coisas não estiverem indo tão bem em campo, nos ajude, nos empurre”, disse Mano Menezes na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia.
Além de Alan, o Inter não conta com Fabricio Bustos, que está lesionado e foi expulso na partida de ida. Rômulo (já jogou a Copa do Brasil pelo Athletic, de Minas Gerais), Gabriel Barros (já jogou a Copa do Brasil pelo Ituano, de São Paulo), Gabriel Mercado (lesionado) e Luiz Adriano (pancada na cabeça) também estão fora. Vitão está em recuperação e fica no banco de reservas.
Diante desses desfalques, Mano optou pela entrada do jovem Lucca no lugar de Luiz Adriano. Com isso, Alexandre Alemão também fica no banco de reservas.
Escalação oficial
Em busca da sua terceira vitória seguida, Mano Menezes manda o time com John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Gustavo Campanharo, Johnny e Carlos De Pena; Wanderson, Pedro Henrique e Lucca.