Revelado nas categorias de base do Inter, o jovem Matheus Dias treinou como primeiro volante nos treinos desta quinta-feira (13). O Colorado está sem a presença de Gabriel, então não tem um jogador que atua na posição de origem como primeiro volante.
O atleta é considerado uma das maiores joias do Inter, mas não deve assumir a titularidade na próxima partida. A comissão técnica e a direção ainda consideram que está muito cedo para que ele seja utilizado em uma posição tão importante.
O Colorado está em preparação para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (16), às 18h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da Série A. O provável Inter tem: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Liziero (Edenilson), Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Matheus Dias deve ser relacionado para a partida e pode entrar na segunda etapa. O jogador continuará treinando junto com os profissionais e será uma das alternativas para 2023. O clube ainda não tem um nome para assumir a posição de primeiro volante na próxima temporada, então ele é uma das opções.
Edenilson e Liziero disputam a titularidade
O técnico Mano Menezes está definindo os detalhes para enfrentar o Botafogo e mantém a dúvida sobre quem será o substituto de Mauricio. Edenilson e Liziero são os principais candidatos. A escalação dependerá da postura adotada pelo Colorado no Rio de Janeiro.
O mais cotado para a função é Liziero, que começou a ganhar espaço com o treinador nas últimas rodadas. Edenilson, por sua vez, é criticado pela torcida e deixou de ser utilizado em algumas partidas.
Além da dúvida sobre a presença de Edenilson ou Liziero, o treinador ainda precisa definir um substituto para Pedro Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A tendência é de que Wanderson assuma a titularidade.