O Internacional enfrentará uma maratona de jogos no mês de abril: serão sete partidas em um período de 25 dias. O clube já está fazendo o planejamento para esses confrontos e a tendência é de que boa parte dos jogadores sejam poupados no Campeonato Brasileiro.
O Colorado vai dar prioridade para as disputas da Copa do Brasil e Libertadores, que já terão o início respectivamente nos dias 4 e 12 de abril. Logo em seguida o Inter começa o Brasileirão, contra o Fortaleza, no dia 16. A tendência é de que Mano utilize o time reserva.
Com isso, atletas como Alemão, Lucas Ramos, Lucca e Estevão devem jogar o campeonato nacional entre os titulares. O recém-contratado Nico Hernández vai fazer a estreia pelo Colorado e outros nomes das categorias de base podem ser promovidos para o profissional.
A postura do Inter lembra o que foi feito pelo Cruzeiro de Mano Menezes quando foi eliminado pelo River Plate na Libertadores 2019. A equipe mineira fez boa campanha na primeira fase e deixou o Brasileirão em segundo plano, mas acabou sendo rebaixada no fim do ano.
Inter deixa Brasileirão em segundo plano
O Colorado quer evitar que aconteça o mesmo que ocorreu com o Cruzeiro, mas não vê outra alternativa nesse início de semestre. Os jogadores terão que ser poupados para descartar a possibilidade de que fiquem sobrecarregados com as sete partidas de abril.
O Internacional prioriza a Copa do Brasil e a Libertadores por entregarem mais dinheiro aos cofres do clube. Na Libertadores, por exemplo, o Colorado vai receber cerca de R$ 1,5 milhão por cada vitória na fase de grupos. A quantia aumenta no mata-mata.
Os jogos do Inter no mês de abril:
- 04/04 – Independiente Medellin x Inter
- 12/04 – 3ª fase da Copa do Brasil
- 16/04 – Fortaleza x Inter
- 18/04 – Inter x Metropolitanos
- 23/04 – Inter x Flamengo
- 26/04 – 3ª fase da Copa do Brasil
- 29/04 – Inter x Goiás