O técnico Eduardo Coudet gerou polêmica ao criticar os dirigentes do Atlético Mineiro após a derrota na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Libertad. Com passagem pelo Inter, o comandante teve o mesmo conflito no Beira-Rio.
A reclamação de Eduardo Coudet é de que a direção do Galo não está cumprido com o prometido antes de assinar o contrato. O entendimento é de que o Atlético Mineiro deveria conceder mais reforços para o comandante ter uma equipe competitiva.
A confusão lembra o mesmo problema que Coudet teve pelo Internacional em 2020. Na época, o treinador criticava o departamento de futebol do Colorado devido ao elenco curto, que estava atrapalhando na maratona de jogos da temporada.
“No Inter era diferente daqui. Teve a pandemia e não tínhamos um real para gastar. Aproveitando o momento, nunca dei uma explicação ao torcedor. E agora é a primeira vez que vou falar a realidade sobre a minha saída. Tinham as eleições, e o presidente (Marcelo Medeiros) disse que só ia acompanhar a equipe, que não faria mais nada. Eu só pedi dois reforços para brigar pelo título”, revelou Coudet.
Veja os números de Eduardo Coudet e Mano Menezes pelo Internacional:
Eduardo Coudet:
- 46 jogos
- 24 vitórias
- 13 empates
- 9 derrotas
- 61% de aproveitamento
Mano Menezes:
- 58 jogos
- 29 vitórias
- 23 empates
- 6 derrotas
- 63% de aproveitamento
Internacional pode trocar Mano por Coudet?
Os acontecimentos recentes animaram os torcedores do Internacional nas redes sociais, já que muitos ainda querem o retorno de Eduardo Coudet. O momento conturbado no Atlético Mineiro pode favorecer a saída dele nas próximas semanas.
Os colorados acreditam que a saída de Coudet seria o momento perfeito para acertar a demissão de Mano Menezes. O comandante do Inter vive má fase na equipe e balança no cargo desde a eliminação no Campeonato Gaúcho para o Caxias.