O ex-jogador e ídolo do Inter, D’Alessandro, fez um comentário durante o programa Seleção SporTV, que gerou muita polêmica. O argentino disse que, em caso de título da Argentina no mundial do Qatar, Lionel Messi se tornará o maior jogador do país, superando Diego Armando Maradona.
– Ele chega em um momento certo. Se ele levantar essa Copa, vai ser o maior jogador da história da Argentina, para mim. Vejo como um todo, vejo o pacote e o que ele representa”, disse D’Alessandro.
Com o gol marcado contra a Holanda, nas quartas de final da Copa, Messi se igualou a Batistuta, como maior goleador da seleção Argentina em Copas do Mundo e poderá ultrapassá-lo na semifinal, contra a Croácia.
D’Alessandro ainda relembrou que a Argentina esteve muito perto de conquistar grandes títulos sob o comando de Alejandro Sabella, como na Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, e que o trabalho está sendo bem feito. Porém, por ter Messi na equipe, a culpa acabava sempre caindo sobre o craque. Agora, Messi tem a oportunidade de conquistar o tri.
Atlético-MG está muito próximo de contratar ex-Internacional
O Atlético Mineiro está perto de confirmar a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, que foi formado pelo Internacional e trabalhou com o técnico Eduardo Coudet no Colorado em 2020.
O zagueiro foi vendido pelo Inter ao CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais na cotação atual. O valor ainda poderia ser maior, caso o jogador atingisse metas.
Na Europa, Fuchs jogou pouco desde que foi contratado pelos russos. Por isso, ele está perto de ser emprestado ao Galo por uma temporada.