O Internacional venceu o River Plate por 2 a 1 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores nas penalidades máximas. O técnico Eduardo Coudet foi extremamente elogiado pela imprensa depois do triunfo. O jornalista Marcelo de Bona, inclusive, falou sobre o comandante argentino em sua coluna na GZH.
“Não há dúvidas, em 20 dias Eduardo Coudet transformou o Inter. O time ganhou coragem, confiança e propósito. Nada na vida funciona sem propósito ou perspectiva. Com Mano Menezes, o Inter era um time que caminhava do nada a lugar algum. Agora, há uma identidade e uma vocação pelo gol”, iniciou o comunicador.
O Colorado demonstrou superioridade sobre o River Plate nos dois tempos e chegou a abrir dois gols de diferença no segundo tempo, porém tomou nos minutos finais e teve que definir a classificação nos pênaltis. No entanto, segundo o jornalista Marcelo de Bona, a atuação do time de Eduardo Coudet foi praticamente impecável.
“Contra o River Plate, no Beira-Rio, o time colorado teve uma noite de gala, foi intenso, não errou nada defensivamente e marcou dois gols. E fez tudo isso porque além de querer, soube como fazer. O Inter de Coudet sabe como fazer”, salientou o comunicador.
Inter virou favorito ao título?
O Internacional encara o Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Depois de eliminar o River Plate, o Colorado passou a ser pontuado por especialistas como um dos favoritos ao título da competição continental.
“A classificação colorada abre um horizonte de possibilidades. Sim, o Inter vira candidato ao título da Libertadores. Na noite mágica do Beira-Rio, o torcedor também mostrou o quanto é capaz de levar time e clube no colo”, disparou Marcelo de Bona.