O Internacional está estudando a possibilidade de saída do técnico Mano Menezes e avalia alguns nomes que estão disponíveis no mercado. Com isso, um dos maiores sonhos do consumo da gestão de Alessandro Barcellos é Marcelo Gallardo.
Apesar disso, a Revista Colorada trouxe a informação, junto à um dirigente importante do clube, que será quase impossível contratá-lo em caso de saída de Mano Menezes. O maior problema para chegar em um acordo é a alta pedida salarial do argentino.
O ex-treinador do River Plate deixou o clube no final da última temporada disputada na Argentina e continua livre no mercado. O Flamengo foi o único clube brasileiro que tentou chegar em um acordo com o comandante, porém se assustou com a pedida financeira, que girava em torno de R$ 2,5 milhões mensais.
Além disso, clubes do futebol árabe e da Europa tiveram conversas com Gallardo. O treinador ainda está avaliando as possibilidades e a prioridade é por fechar com algum clube europeu nas próximas semanas.
Com isso, o Internacional não deve nem abrir diálogo para tentar convencer o treinador argentino. A pedida salarial do comandante está completamente fora da realidade financeira do Colorado.
Mano Menezes será mantido no Inter?
Por enquanto, o Internacional decidiu que irá manter o técnico Mano Menezes no cargo de treinador. Os dirigentes vão aguardar o resultado do clássico contra o Grêmio, no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, a direção já está em busca de alternativas para dar seguimento aos trabalhos no Colorado. Segundo informação do jornalista JB Filho, o clube estuda a possibilidade de contratar Jorginho (ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira) e Rogério Ceni.