Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Marcelo Grohe já desembarcou em Porto Alegre para se apresentar no Grêmio

O goleiro Marcelo Grohe rescindiu o contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está livre no mercado para assinar com qualquer equipe. O arqueiro é monitorado pela direção do Grêmio, que estuda a possibilidade de repatriar um dos maiores ídolos da história recente do clube. Os torcedores estão animados com a possível chegada do profissional.

Aliado a isso, uma nova informação movimentou os bastidores do Grêmio nos últimos dias. Marcelo Grohe chegou em Porto Alegre nesta quarta-feira (3) e está à disposição para conversar sobre o seu futuro. O arqueiro de 36 anos não descarta a possibilidade de fechar com o Tricolor Gaúcho na próxima temporada.

No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de negociação avançada entre as partes. O goleiro ainda está avaliando as opções disponíveis no mercado e deve tomar uma conclusão nos próximos dias. O Grêmio, por sua vez, segue procurando por outros arqueiros, já que tem o entendimento de que precisa de mais um nome na posição.

O goleiro Marcelo Grohe é um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor Gaúcho. Formado nas categorias de base do Grêmio, o profissional atuou pelo clube entre 2005 e 2018, sendo campeão de títulos como a Copa Libertadores, Série B, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil.

Marcelo Grohe como alvo? Grêmio avalia possibilidades

O Grêmio está próximo de realizar a reapresentação e segue se movimentando no mercado para oferecer alternativas ao técnico Renato Portaluppi. Até o momento, a direção contratou Dodi e Soteldo, ambos do Santos. O clube ainda pretende trazer um goleiro experiente e um centroavante que venha para substituir Luis Suárez.

O Tricolor Gaúcho trabalha para encontrar um nome que passe segurança ao setor defensivo. Em 2023, o time teve Adriel, Brenno, Gabriel Grando e Caíque na posição. Adriel, que estava fazendo boas atuações, perdeu a posição por questões disciplinares.