Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Marcelo Medeiros pode voltar ao Internacional?

A corrida eleitoral está começando a criar forma nos bastidores do Internacional. Além da candidatura de reeleição do presidente Alessandro Barcellos, os movimentos de oposição tentam se organizar em chapas para o pleito previsto no final do ano. Entre os nomes avaliados nos últimos dias, surge a possibilidade de retorno do ex-mandatário Marcelo Medeiros.

Contudo, ao ser procurado pela reportagem da GZH, o ex-dirigente afirmou que não tem interesse em concorrer à eleição presidencial do Colorado. Marcelo tem uma longa história no clube: foi vice-presidente de futebol na gestão de Giovanni Luigi, entre 2013 e 2014, e depois comandou entre 2017 e 2020, enfrentando o período da Série B até a pandemia de covid-19.

Ainda conforme informação da GZH, Medeiros tem sido procurado por conselheiros independentes desde o desligamento no Movimento Inter Grande (MIG) no ano passado. O ex-presidente é alvo para encabeçar uma chapa ao Conselho de Gestão.

Medeiros é visto como uma boa alternativa entre os membros do seu antigo grupo político (que já elegeu nomes como Fernando Carvalho, Giovanni Luigi e Vitório Piffero). Atualmente, esses conselheiros estão divididos entre os defensores da candidatura de Roberto Melo e outros com Alexandre Chaves Barcellos.

Outros nomes entraram em pauta no pleito, como José Amarante, que foi vice-presidente de administração em 2013, e José Aquino Flôres de Camargo, ex-presidente do Conselho Deliberativo. 

Quando serão as eleições no Internacional?

Conforme previsto no calendário eleitoral do Inter, as chapas para o Conselho de Gestão devem ser inscritas até o dia 6 de outubro. O primeiro turno das eleições, com voto dos conselheiros, está previsto para ocorrer no dia 7 de novembro. O segundo turno, que também conta com o voto dos associados, ocorrerá no dia 9 de dezembro.