Marcinho: conheça o lateral que é alvo do Internacional

O Internacional está próximo da contratação do lateral-direito Marcinho, do Athletico Paranaense. O atleta de 25 anos foi identificado como uma oportunidade de mercado pela direção e deve chegar por empréstimo até o final da temporada.

Marcinho está no Athletico desde a temporada passada e se destacou pelo clube em 2021. No total, disputou 54 jogos, marcou dois gols e distribuiu oito assistências. O atleta foi considerado um dos melhores laterais em números no Brasileirão.

Em 2022, o jogador perdeu espaço na equipe paranaense e disputou apenas três jogos. O Internacional demonstrou interesse na contratação e está próximo de um acordo para que o lateral-direito dispute posição com Fabricio Bustos.

Antes de jogar pelo Athletico, Marcinho esteve no Botafogo por cinco temporadas e foi um dos maiores destaques da equipe durante o período.

O atleta está fora dos planos do Furacão e a equipe se mostrou disponível para abrir negociação pela contratação do jogador. O Internacional apareceu interessado e está muito próximo de concretizar o empréstimo até o final da temporada.

Marcinho esteve envolvido em polêmica

Possível reforço do Internacional, Marcinho responde por homicídio culposo devido o atropelamento de um casal, em dezembro de 2020, no Rio de Janeiro. O atleta está respondendo o processo e compareceu em todos os depoimentos aos quais foi chamado.

O jogador não foi julgado, já que o processo está em andamento, e luta para trabalhar embasado no “princípio da presunção da inocência”. Apesar disso, o lateral sofre diversas criticas nas redes sociais e vários clubes deixam de trazer o atleta para evitar polêmica.

Segundo informações, o Internacional também tem certo receio para realizar a aquisição. As especulações sobre a contratação fizeram uma parte da torcida protestar contra a chegada de Marcinho.

Comentários do Facebook

- Publicidade -