Marcos Guilherme ajudou a manter o Grêmio sem vitórias no Brasileirão
Atacante emprestado ao Santos marcou um gol
Se a fase tá ruim no Beira-Rio, na Arena de Porto Alegre a situação não é muito diferente. O rival da cidade tem três derrotas e um empate no Brasileirão, ocupando a última posição na tabela. Isso graças a Marcos Guilherme, jogador do Inter emprestado ao Santos.
Jogaram Grêmio x Santos nesta quinta-feira (24), pela sexta rodada do Brasileirão. Os times empataram por 2×2, levando o Peixe aos 8 pontos na tabela.
O tricolor saiu na frente com Diego Souza, marcando logo aos 4 minutos, parecia que conseguiriam a primeira vitória para deixar a zona de rebaixamento. Acontece que o Santos contava com os serviços de Marcos Guilherme, que aos 29 minutos da primeira etapa recebeu de Camacho e livre na área, deixou tudo igual.
Depois o rival da cidade voltou a ficar na frente, com Matheus Henrique. Mas, ao 33 minutos da segunda etapa, Marinho, outro ex-jogador do Internacional, novamente igualou o placar. Ele mandou uma bomba de fora da área, a bola fez uma curva que lembrou os chutes de Forlán na Copa do Mundo da África do Sul, e enganou o goleiro.
Marcos Guilherme começou bem no Santos
Marcos Guilherme deixou o Internacional com apenas cinco gols em 51 partidas, dá quase um gol a cada 10 jogos com a camisa vermelha. No Peixe, já tem duas bolas na rede em oito jogos. Os números são bem melhores jogando no time da Vila Belmiro.
O atacante foi emprestado ao Santos após iniciar mal mais uma temporada, embora tenha ganhado chances com Miguel Ángel Ramírez. O Inter ainda sonha com Felipe Jonatan, mas não confirma a informação – ele é titular do Peixe.