O meia-atacante Marcos Guilherme não deve permanecer no Santos e será reapresentado ao Internacional em julho. O jogador de 26 anos tem vínculo com o Colorado até dezembro e está emprestado ao Peixe até 30 de junho.
Marcos Guilherme foi pedido por Fernando Diniz e reforçou o Santos em maio de 2021. O atleta assumiu a titularidade e virou uma das principais alternativas do Peixe, com 45 partidas, seis gols e três assistências.
O Santos estudou a possibilidade de negociar a compra em definitivo do meia-atacante, porém acabou não avançando na tentativa por um acordo. O atleta seguiu como alternativa no elenco, mas perdeu espaço em 2022.
Marcos Guilherme tem apenas 13 jogos, dois gols e uma assistência na temporada. O jogador foi titular em quase todos os jogos do Campeonato Paulista, porém perdeu espaço com a chegada do técnico Bustos.
A tendência é de que o meia-atacante seja reapresentado ao Internacional em julho para definir a situação sobre o futuro da carreira. O atleta pode ser alternativa para o técnico Mano Menezes ou será negociado com alguma equipe.
Inter terá o retorno de Thiago Galhardo
O centroavante Thiago Galhardo encerrou a temporada na Espanha e retornou ao Brasil. O atleta de 32 anos segue emprestado ao Celta de Vigo até o final de junho, então terá um período de férias antes de se reapresentar ao Internacional.
O atacante será reapresentado em algumas semanas para definir o futuro no clube juntamente com a comissão técnica e a direção. O clube tem interesse em contar com o jogador, mas a situação dependerá da vontade dele.
O Colorado está enfrentando carência no ataque e está em busca de alternativas, então Galhardo é enxergado como uma boa opção.