O regresso de Marcos Guilherme ao Inter está próximo de acontecer, pelo menos por vias contratuais. Contudo, o Colorado não deverá seguir com o atacante e oficializará a rescisão, na qual o liberará para assinar com qualquer clube sem custos de transferências. A provável medida ocorrerá, por conta do alto salário que o jogador voltaria a receber em Porto Alegre.
Emprestado para o Santos, Relâmpago Marquinhos obteve um bom início no clube praiano, mas não conseguiu manter sequência. Na temporada anterior, o jogador recebeu 35 oportunidades no Brasileirão fez cinco gols e contribuiu com três assistências. Já em 2022, Marcos Guilherme atuou em uma partida na competição nacional e acabou perdendo espaço com Fabián Bustos.
No Inter, o enredo foi semelhante ao do time paulista. Sob o comando de Eduardo Coudet, o atacante teve uma arrancada impressionante, especialmente nos jogos da Pré-Libertadores de 2020 e se firmou como peça fundamental para o esquema do argentino. Entretanto, após a saída de Chacho, o jogador não recebeu mais oportunidades e acabou sendo negociado com o clube da Vila Belmiro.
Marcos Gulherme tem de retornar ao Colorado no final do mês de junho, mas não deverá ficar no time de Mano Menezes. Caso a rescisão seja confirmada, o Colorado se livrará de um custo mensal de R$200 mil. A medida aliviaria a folha salarial alvirrubra, que foi recheada após as contratações na última janela de transferências.
Números de Marcos Guilherme pelo Santos
- EM 2021
- 45 jogos
- 6 gols
- 3 assistências
- EM 2022
- 12 jogos
- 2 gols
- 0 assistências