Marinho: situação do jogador conta com novidades não muito positivas
Proposta por Marinho não agrada ao Santos e negociação não é favorável para o Inter. Ter o atacante no Beira-Rio em 2022 é um sonho da diretoria, que ainda não desistiu da negociação. Para o ‘Uol Esporte’, o executivo de futebol do Colorado, Paulo Bracks, não descartou a contratação do atleta.
O Colorado ofereceu ao Peixe a liberação em definitivo de Marcos Guilherme, que está emprestado até dezembro. Além do atleta, o perdão da dívida do Santos por Eduardo Sasha, de quase R$ 5 milhões (que é paga em parcelas mensais). As condições oferecidas pelo Clube do Povo não agradaram o time da Vila Belmiro.
Edu Dracena, executivo de futebol da equipe paulista, não vê sentido na proposta. Não é vantagem para o clube perder um titular e um dos principais jogadores e não receber o valor devido, ou então jogadores para repor a altura.
Buscando uma alternativa, a diretoria colorada pode tentar envolver outros atletas, mas as opções não são para o setor ofensivo, o que dificulta. Para compor o negócio, estariam nomes como o lateral-esquerdo Natanael e o meio-campista Boschilia.
Santos não facilita e Marinho quer outro destino
O Peixe está disposto a negociar o camisa 11, mas não de qualquer maneira. Para a diretoria, caso não cheguem propostas, é melhor manter o atacante no time. Neste caso, é melhor o ganho técnico do que o pouco dinheiro. O contrato de Marinho com o clube é válido até dezembro deste ano.
O desejo do atleta de 31 anos é deixar o clube paulista, tendo declarado isso publicamente, inclusive. Mais precisamente, o seu desejo é atuar no exterior, em Dubai, nos Emirados Árabes. Para, dessa forma, fazer a sua independência financeira.