Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Marinho Saldanha traz super informação sobre VAR ferrando com o Inter

O jornalista Marinho Saldanha acabou trazendo uma super informação em relação ao VAR e um lance que prejudicou o Internacional. No último final de semana o time gaúcho entrou em campo contra o Goiás em uma partida recheada de polêmicas, com os colorados se sentindo prejudicados em um possível pênalti não marcado em cima de Enner Valencia.

Durante um vídeo, o jornalista já explicou o contexto da situação. “A CBF divulgou o áudio do VAR do jogo entre Inter e Goiás, pelo Brasileiro no final de semana. Mas ali não tem nenhum sinal do lance polêmico em cima do Enner Valencia, um possível pênalti para o Inter. Por que a CBF não divulgou esse áudio do VAR? Esse trecho não existe na divulgação da CBF”, declarou.

“A primeira coisa é que esse lance foi sim revisado. Ele teve a participação do VAR, porque todos os lances de pênalti ou não pênalti são revisadas pelo VAR. A hipótese desse lance não ter sido revisado não existe”, disse o jornalista, que explicou o motivo pelo qual os responsáveis pela telinha não chamaram o juiz para rever a situação do possível pênalti.

“Como o lance foi sim revisado, o VAR referendou a decisão do árbitro de campo. Não encontrou no lance um erro claro do árbitro. O VAR participa em lances de pênalti e cartão vermelho quando ele identifica, no lance, um erro claro do árbitro. O árbitro de vídeo não entendeu que o lance do Enner Valencia foi um equívoco claro do árbitro. Ou entendeu que era um lance interpretativo ou entendeu que ele acertou”, explicou.

Entenda a polêmica do áudio do VAR em Inter x Goiás

Em seu vídeo, inclusive, Marinho Saldanha acabou explicando os motivos que fizeram com que o lance em questão não estivesse no áudio divulgado. Isso porque o VAR não teria efetivamente participado daquele momento, somente confirmando a definição da arbitragem. Enquanto isso, no momento das expulsões, os operadores na cabine atuaram de forma efetiva para a identificação dos atletas.

Confira mais informações sobre a situação: