Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mario Balotelli está livre para assinar de graça com o Internacional

O atacante Mario Balotelli, do Adana Demispor, da Turquia, estará disponível para assinar de forma gratuita com o Internacional. Isso porque o centroavante italiano vai ficar livre em junho de 2024, permitindo a assinatura por pré-acordo em janeiro. Desta forma, caso esteja interessado, o Colorado pode fazer uma proposta ao jogador.

Balotelli está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira em seu atual clube, somando três gols em cinco partidas na temporada 2023/24. O profissional, no entanto, tem acordo que coloca a opção de extensão por mais uma temporada em caso de acerto nos dois lados. Desta forma, ainda existe a possibilidade de permanência na Turquia.

É importante ressaltar que o Internacional está avaliando a possibilidade de contratar pelo menos dois atacantes na próxima temporada. O clube busca por alternativas que venham para formar dupla com o equatoriano Enner Valencia. Aliado a isso, o departamento de futebol definiu a necessidade de contratar um centroavante de mobilidade e outro de área.

Desde o término da temporada, o Clube do Povo já conversou com vários nomes. É o caso do atacante Lucas Alario, do Eintracht Frankfurt, da Argentina. A direção do Internacional não descarta a possibilidade de desfecho positivo com o profissional, porém entende que as tratativas não serão facilitadas nos próximos dias.

Coudet recusou proposta para fechar com o Internacional

Em meio ao momento de indefinição nos bastidores, o Internacional anunciou uma movimentação importante no mercado. Isso porque o clube acertou a renovação de contrato do técnico Eduardo Coudet. Nos últimos dias, haviam especulações de que o argentino poderia reforçar o River Plate ou a Seleção do Chile.

De acordo com informação do jornalista Alexandre Ernst, as duas alternativas nunca foram cogitadas pelo comandante. Isso porque ele mantém boa relação com o presidente Alessandro Barcellos e já tinha um acordo encaminhado com o Internacional.