O novo reforço do Internacional não quis nem saber e revelou os motivos pelos quais decidiu vir para o lado vermelho da capital gaúcha. O departamento de futebol do Clube do Povo está à toda no mercado de transferências em busca de novas peças para o elenco de Mano Menezes, já tendo anunciado a primeira nesta semana, o lateral-direito Mário Fernandes.
O jogador se junta ao Inter depois de passar um bom tempo na Rússia, defendendo as cores do CSKA, time que ainda detém seus direitos, já que ele retornou ao Brasil emprestado. Essa volta ao país de origem tinha vários possíveis destinos, já que mais de um time estava interessado em seu futebol, como o próprio Grêmio, que acabou ficando para trás.
Mesmo com uma história juntos, já que foi no Tricolor que Mário Fernandes foi alavancado para o cenário mundial, o atleta preferiu ir para o maior rival. De acordo com alguns depoimentos de um dirigente do Grêmio recentemente, os valores pedidos não eram compatíveis com o orçamento do clube, no entanto, não é essa a versão do jogador.
Em entrevista à Rádio GreNal, o lateral-direito fez questão de informar os motivos que escolheu voltar para o Internacional em vez de outros clubes, como o Grêmio e ficou claro que as cifras não eram prioridade. “Deixo claro que não foi por dinheiro que eu voltei para o Brasil. O meu contrato na Rússia é muito bom. O Mano e os dirigentes foram muito importantes para a minha escolha”, declarou.
Mário Fernandes é o primeiro reforço do Inter
O anúncio foi feito já nesta semana. Agora, espera-se os novos movimentos da diretoria colorada no mercado de transferências, já que os torcedores esperam mais reforços de alto nível para que o elenco de Mano Menezes consiga brigar em todos os “fronts” na próxima temporada.