Marrony não vem, preocupação com dinheiro russo e Taison fora da viagem: O resumo do Inter nesta quarta-feira
Taison fora do jogo
O meia Taison foi liberado da viagem para Ceará-Mirim, onde o Inter encara nesta quinta-feira, o Globo-RN, na estreia da Copa do Brasil. O Inter divulgou que o capitão pediu liberação da viagem para tratar problemas pessoais. Taison vive um drama familiar a partir da morte do irmão, Leandro, de 39 anos, há cerca de 10 dias em Florianópolis.
Sem Taison, Medina deve colocar Mauricio como titular. O provável time tem: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, Mauricio e David; Wesley Moraes
Outras ausências na lista de relacionados
Gabriel Mercado ficou de fora da viagem porque teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isto, o argentino fica de fora da equipe por cerca de 3 semanas.
Já Palácios está treinando normalmente mas ainda encontra dificuldades para obter sua melhor forma física. Após perder a pré-temporada, por contrair covid, ele voltou acima do peso. Tanto que a direção tenta fazer um trabalho especial com ele, inclusive do ponto de vista anímico. Mas nada surtiu efeito ainda.
Gustavo Maia é outro que ficou de fora por questões técnicas. O atacante até está tendo uma atenção maior da direção, depois que o seu empresário veio a Porto Alegre e pediu maiores oportunidades. Entretanto, o relato é de que Maia não treina bem. É disperso em diversas fases do jogo. Também por isto, fica de fora de mais uma lista de relacionados.
Já Rodrigo Lindoso sobrou do banco em função do excesso de volantes. Gabriel, Johnny, Dourado e Liziero viajaram. Medina preferiu levar o meia Lucas Ramos para ter uma peça mais ofensiva no reservado.
A lista completa tem:
Goleiros: Daniel, Keiller, Emerson Jr
Laterais: Bustos, Heitor, PV e Moisés
Zagueiros: Kaique Rocha, Bruno Mendez e Cuesta
Volantes: Dourado, Johnny, Liziero e Gabriel
Meias: Boschilia, D’Alessandro, Edenilson, Lucas Ramos, Mauricio
Atacantes: Caio Vidal, David, Cadorini e Wesley Moraes
Marrony não vem (preocupação com dinheiro russo)
O Internacional brecou a negociação pelo atacante Marrony, de 23 anos. Na última terça-feira estava tudo fechado com o jogador, que tinha inclusive passagem marcada para Porto Alegre. Entretanto, em função da não garantia do pagamento de Yuri Alberto pelo Zenit, a direção colorada comunicou o atleta que a transferência melou de vez.
E o principal problema está justamente na preocupação com o dinheiro que vem da Rússia. Pela guerra no leste europeu, o departamento jurídico e financeiro do Inter recomendou que maiores investimentos fossem freados, já que não há garantia de que o Zenit irá honrar as parcelas que foram acertadas na compra de Yuri por 25 milhões de euros. Isto aponta um provável recuo colorado nas negociações por atacantes.