Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Martelo batido! Ex-Inter é condenado a 36 anos de prisão

No último sábado (30), pintou a informação de que o ex-jogador do Internacional, Róbson do Nascimento foi condenado a 36 anos de cadeia. O também ex-deputado estadual do Pará foi sentenciado por lavagem de dinheiro no caso conhecido como a “Máfia dos Contracheques”.

Além de ficar detido, Robgol, como é chamado do mundo futebolístico, foi condenado pela Justiça do Pará a pagar uma multa no valor de 5.815 salários mínimos, correspondente a R$ 7.675.800,00, por lavagem de dinheiro.

Junto com o ex-jogador, a ação criminal, movida pelo Ministério Público do Estado do Pará, teve como réus Mônica Alexandra da Costa Pinto, Maria Genuína Carvalho de Oliveira, Jorge Moises Caddah, Danielle Naya Xavier Hage Goncalves, Semel Charone Palmeira, Sérgio Duboc Moreira, Daura Irene Xavier Hage, Edmilson de Sousa Campos, Adailton dos Santos Barboza, Elzilene Maria Lima Araújo, Elenise da Silva Lima, Fernando Augusto de Carvalho Rodrigues e Mylene Vania Carneiro Rodrigues.

A carreira de Robgol

Apesar de defender as cores do Inter em 1997, Robgol já disse que sua passagem no Beira-Rio poderia ter sido melhor. “Cheguei ao Internacional machucado, com dificuldades. Lá, éramos eu, Washington, Alberto e o Christian. Joguei apenas uns quatro jogos e marquei um gol. A imprensa inventou esse negócio de vestibular, mas não existia briga. Era tudo saudável, e todos nós éramos amigos. Minha passagem pelo Colorado foi curta demais”, revelou ele em 2014.

O atleta passou por vários clubes grandes pelo Brasil. Além do Colorado, Robgol jogou pelo Náutico (onde foi revelado), Santos, Botafogo, Juventude, Santa Cruz, Sport, Mirassol, ABC, América Mineiro, Paysandu, entre outros mais.

Vale lembrar que ele ficou bastante conhecido no sudeste poque disputava as artilharias dos principais campeonatos com Romário nos anos 2000. Em 2005, por exemplo, Robgol era artilheiro da série A com 21 gols pelo Paysandu e na reta final perdeu para o Baixinho, que encerrou o Brasileirão daquela temporada com 24 tentos.