O martelo foi batido recentemente e ficou definido se o zagueiro Gustavo Henrique vai acabar jogando com a camisa do Internacional. O time gaúcho está ativo e se movimentando na janela de transferências pensando em reforçar a equipe que Eduardo Coudet tem nas mãos, o que não parece estar sendo uma missão fácil neste momento, tendo em vista os rumos das notícias atuais.
Recentemente os noticiários esportivos do Rio Grande do Sul foram inundados de notícias envolvendo tentativas coloradas em cima da contratação de um zagueiro para compor o elenco. No entanto, até o momento, nenhuma delas parece estar andando efetivamente para um final “feliz” envolvendo a vontade do Clube do Povo, com mais um desfecho negativo acontecendo recentemente.
Desta vez foi envolvendo Gustavo Henrique, que se destacou no futebol brasileiro ao atuar com a camisa do Santos e do Flamengo, mas que está defendendo as cores do Fenerbahçe, da Turquia, no momento. Havia a expectativa de que ele poderia vir para a capital gaúcha neste momento, para vestir vermelho, mas isso parece estar longe de ser efetivado.
Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo site ESPN, o empresário do atleta teria negado a possibilidade dele sair do futebol turco neste momento. “Não procede. Vai seguir no Fenerbahçe para a próxima temporada”, teria dito o agente do atleta, Luís Carvalho, mais conhecido como ”Luisinho”, esfriando as esperanças coloradas em ter o defensor.
Inter vai buscar mais um zagueiro?
A expectativa dos torcedores era de que o Internacional conseguisse contratar mais um zagueiro ainda nesta janela de transferências, que se aproxima do final. Isso porque Rodrigo Moledo acabou sendo suspenso pela Conmebol por suspeita de doping e agora desfalca o time gaúcho, deixando uma vaga para a posição que não há certeza se será ocupada neste momento.