O Internacional está vivendo as consequências das desclassificações válidas por Copa do Brasil, Sul-Americana e Gauchão. Além disso, a equipe vive momento preocupante no Campeonato Brasileiro. O Colorado, então, entende que precisa encontrar alternativas para lidar com os insucessos. Diante disso, o clube se aproxima da primeira contratação na Era Roger Machado.
O Internacional ressalta o desejo de contratar um profissional específico na área da psicologia esportiva para trabalhar com o grupo de jogadores. No entanto, o clube enfrenta dificuldade para localizar um nome específico na função. O cargo está vago desde o segundo semestre de 2023, após a saída de José Anibal Azevedo Marques.
O profissional especializado na área esportiva havia sido contratado em abril do ano passado. Ele foi contratado por conta dos trabalhos em equipes brasileiras, como Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Bahia e Athletico-PR, além de acompanhamento particular para atletas de alto nível.
No entanto, o psicólogo deixou o Internacional para assumir cargo na Vivo Keyd Stars, time de eSports, em outubro. Desde então, o Colorado não conta com a presença de um profissional especializado para lidar com os jogadores nos bastidores.
A direção do Inter entende que precisa de um nome para ocupar o cargo. A necessidade aumentou após as eliminações e os consequentes comportamentos dos atletas nas derrotas. O clube entende que faltou reação durante os enfrentamentos e que o psicológico ficou afetado.
Internacional manifesta desejo no time de Roger Machado
O técnico Roger Machado é favorável ao movimento para contratar um profissional especializado na área da psicologia. No entanto, o Colorado enfrenta dificuldades para encontrar alternativas, já que são poucos profissionais especializados na área esportiva – com conhecimento para lidar com as questões no ambiente do futebol.