A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (2), o inquérito sobre o caso do torcedor do River Plate que teve um ferimento na cabeça e ficou internado por alguns dias no Hospital de Pronto-Socorro. Enzo Ricardo Barreto, de 26 anos, veio a Porto Alegre para assistir ao jogo da equipe argentina contra o Internacional, pelas oitavas da Libertadores, em 8 de agosto.
O argentino foi atingido na cabeça antes do início da partida, dentro de um ônibus que estava se direcionando para o setor visitante. As investigações foram destinadas ao delegado Vinícius Nahan, da 2ª DP, que concluiu, após analisar imagens e ouvir a vítima e testemunhas, que não houve nenhum crime cometido por torcedores do Inter.
De acordo com o relato do delegado, as pessoas que estavam dentro do ônibus relataram que os torcedores do River Plate permaneciam, durante a viagem, “constantemente com o corpo para fora do veículo”, e isso pode ter contribuído diretamente para o acidente.
A Polícia Civil ainda afirmou que o exame de corpo de delito não foi realizado por opção de Enzo, que foi embora para a Argentina depois de receber alta. Com a conclusão do inquérito, o caso deve ser arquivado pela justiça gaúcha.
Torcedores do Inter podem sofrer punição
O Internacional segue vivo na disputa da Copa Libertadores da América. Após o caso envolvendo o torcedor do River Plate, os colorados continuam com chance de punição na competição continental. Desta vez, o alerta está voltado para a possibilidade de uso de sinalizadores dentro do Estádio Beira-Rio, na partida contra o Fluminense, pelas semifinais.
O Inter destaca que, quem pretende entrar com sinalizador no Beira-Rio, estará sujeito a ser conduzido ao Jecrim. Desta forma, provavelmente não assistirá ao jogo e poderá responder por sanções administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis. Além disso, o Colorado ainda vai sofrer penalidades da Conmebol.