Martelo batido: Os dois primeiros reforços do Inter para 2025
O Inter está focado com os objetivos na atual temporada. O time comandado pelo técnico Roger Machado pretende garantir uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. No entanto, mesmo que ainda não haja uma definição concreta, o Colorado já vem se planejando para o ano de 2025 e uma das principais preocupações é com a chegada de reforços.
Em busca de alternativas, o Clube do Povo priorizará a busca por zagueiros na janela de transferências. Isso porque, em 2024, o Colorado perdeu nomes importantes, como Robert Renan e Igor Gomes. Além disso, Gabriel mercado sofreu uma lesão grave (retorna somente no segundo semestre do ano que vem) e Vitão deve ser vendido a partir de dezembro.
Os reforços para o sistema defensivo na última janela de transferências ainda não conseguiram se firmar. Clayton Sampaio e Agustín Rogel brigam por uma vaga entre os titulares, já que Mercado está lesionado. Vitão, em contrapartida, é um nome definitivo na zaga.
Diante das indefinições, o Colorado vem buscando por alternativas para reforçar o elenco de Roger Machado. Um dos alvos do clube é o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, que trabalhou com o treinador do Inter no início da temporada. O atleta está se destacando com a equipe da serra gaúcha na Série A e vê o contrato se encerrando ao fim do ano.
Inter pode fechar com nome de peso para 2025
Além do interesse em Zé Marcos, o Inter tem um grande objetivo para a próxima janela de transferências. Trata-se do zagueiro Juan Jesus, do Napoli, que foi formado na base do Colorado. O atleta está vivendo um momento de insatisfação no futebol europeu e não descarta a possibilidade de rescindir o contrato para retornar ao Brasil.