Matemática mostra que o Inter ainda pode ser campeão brasileiro em 2021

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional está longe do Atlético-MG, que é o primeiro colocado com 78,1% de chance de ser campeão, mas a matemática da UFMG mostra que o título ainda é possível. O Colorado é o sexto time com a maior probabilidade de ser o campeão com 0,25%.

As chances são baixas e o foco do Clube do Povo não está em um possível título, mas sim na vaga para a Copa Libertadores. Os dirigentes entendem que o Inter passa por reestruturação financeira e ainda não é o momento para brigar pelo Campeonato Brasileiro, então a disputa deve ficar com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

- Publicidade -

Confira as probabilidades dos sete times com mais chances de levantar a taça do Brasileirão, segundo o cálculo do departamento de matemática da UFMG:

Atlético-MG – 78,1%
Flamengo – 11,1%
Palmeiras – 8,2%
Bragantino – 0,89%
Fortaleza – 0,82%
Internacional – 0,25%
Corinthians – 0,18%

O Atlético-MG é o líder isolado do Brasileirão com 45 pontos em 20 jogos e por isso a porcentagem é tão alta. O Galo só pode ser ultrapassado na tabela daqui a três rodadas.

- Publicidade -

Próximo jogo e briga do Inter pela vaga na Libertadores

O Colorado está na 7° posição da competição com 29 pontos e o próximo jogo é contra o Bahia, neste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando em entrar no G-6, o Colorado quer conquistar a terceira vitória seguida e dar continuidade à invencibilidade de sete jogos.

O Internacional está cada vez mais próximo do Corinthians, que tem 30 pontos e é o primeiro clube dentro da zona de classificação para a Libertadores. Para conquistar uma vaga direta para a competição, o Clube do Povo precisa pelo menos da 4° posição e o Fortaleza ocupa o posto com 33 pontos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado