Matemáticos determinam a chance do Inter vencer o Brasileirão 2022

Apesar do empate recente pelo Brasileirão, contra o Ceará, o Internacional segue nas primeiras colocações da competição nacional. Atualmente o time ocupa a quinta colocação, quatro pontos atrás do líder, e vem tentando se manter como um dos favoritos ao título, e isso a matemática confirma.

De acordo com informações de um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Colorado é o sexto time que mais tem chances matemáticas de vencer o Campeonato Brasileiro até aqui, na décima quinta rodada do torneio.

De acordo com o departamento de matemática da universidade, o Clube do povo tem, ao todo, 6,5% de chance de ser o grande campeão desta edição. O estudo da UFMG coloca o Palmeiras como o time com maior probabilidade de levar para casa a taça de campeão brasileiro em 2022. Confira a lista completa.

  1. Palmeiras: 31,3%
  2. Athletico-PR: 19,9%
  3. Atlético-MG: 13%
  4. Corinthians: 9,1%
  5. Fluminense: 7,4%
  6. Internacional: 6,5%
  7. São Paulo: 3%
  8. Flamengo: 2,4%
  9. Botafogo: 2,4%

Quais as chances do Inter ser Campeão Brasileiro

Apesar de ser o quinto colocado na tabela do Brasileirão, o Internacional fica em sexto nas probabilidades de título, atrás dos quatro primeiros colocados e do Fluminense. Atualmente o time gaúcho tem 6,5%, contra 7,4% do Tricolor das Laranjeiras.

A estatística pode ter colocado os cariocas na frente devido à melhor sequência recente. Enquanto o Flu vem de três vitórias, o Inter tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota em 3 partidas.

Ao todo são 15 partidas e 25 pontos conquistados pelo Clube do Povo. São seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas até agora. O Colorado volta à campo pela competição nacional na próxima segunda-feira, em casa, contra o América Mineiro, que atualmente briga na parte de baixo da tabela, estando há um ponto da zona de rebaixamento.

Comentários do Facebook

- Publicidade -