Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mateo Retegui: conheça o atacante que pode vir para o Inter

Saiba quem é Mateo Retegui, um centroavante que está sendo cotado para se juntar ao Internacional como reforço em breve. O time gaúcho está em busca de um nome de referência para uma das posições mais importantes e relevantes no elenco. A diretoria busca um centroavante de peso para conseguir entregar um elenco completo e recheado para Mano Menezes em 2023.

Diversas peças já foram cotadas para a posição, mas nenhum negócio avançou até o momento. A expectativa é que o Clube do Povo entre mais incisivamente no mercado para efetivar as transferências quando a janela europeia fechar em 31 de janeiro. Isso poderia ajudar, tendo em vista que a concorrência cairia significativamente e poderia ser mais fácil contratar.

Um dos nomes que pode receber uma investida colorada nesta data é o centroavante Mateo Retegui, que atualmente defende as cores do Tigre, da Argentina, mas pertence ao Boca Juniors. O atleta começou nas categorias de base do River Plate, mas acabou se mudando e terminando a formação no maior rival, onde foi revelado e não ganhou muitas oportunidades.

Mateo Retegui teve um 2022 impressionante

O centroavante argentino acabou rodando em diversos clubes emprestado, mas também sem muito destaque, muito por conta da sua idade, já que provavelmente não estava pronto ainda. Com passagem tímida pelo Estudiantes e depois uma um pouco melhor pelo Talleres, o atleta chegou ao Tigre em 2022, onde estourou e se tornou artilheiro do Campeonato nacional.

Com apenas 23 anos, as expectativas em seu futebol são grandes, mas ele ainda não está nos planos do Boca Juniors e talvez não consiga permanecer no Tigre. Mateo Retegui vem chamando a atenção do futebol europeu e, de acordo com informações do site Revista Colorada, o pai do atleta teria revelado sondagens de clubes da Inglaterra e Espanha.