Maternidade se mantém, Inter vence o Grêmio e encosta na liderança

As Gurias do Inter voltaram a vencer o Grêmio neste domingo (5). Dessa vez, o confronto válido pelo Brasileirão Feminino ocorreu no Vieirão e em uma partida muito disputada, o time de Maurício Salgado levou a melhor sob as arquirrivais e se consolidou na segunda colocação do campeonato.

Logo nos 8 minutos iniciais, Duda deu seu cartão de visita. A camisa 10 se livrou da marcação e ficou sozinha na entrada da área. De longe, ela arrematou contra a meta tricolor e abriu o marcador para as Gurias.

O Colorado seguiu pressionando na busca de ampliar o placar. Depois de muita insistência, próximo do término da primeira etapa, Lelê fez o segundo gol alvirrubro. Após cobrança de escanteio, a artilheira aproveitou o rebote dado pela arqueira gremista e estufou as redes.

Depois disso, as adversárias mudaram a postura na segunda etapa e ofereceram mais dificuldades e aos 31 minutos descontaram o marcador. O jogo se tornou dramático e as comandadas de Maurício Salgado sofreram para garantir a vitória.

Gurias Coloradas não perdem um clássico há 12 jogos

Com a vitória, as coloradas ampliaram a série para 12 jogos sem perder um clássico. Além disso, os três pontos encostaram o time alvirrubro na liderança da competição, que agora está há apenas dois do Palmeiras.

Algo que precisa ser ressaltado, é a indignação na qual alguns torcedores do Inter demonstraram pelas condições oferecidas no estádio. O Grêmio, mandante da partida escolheu colocar os colorados a céu aberto, algo que acabou gerando risco aos torcedores, por conta de raios e trovões.

O próximo jogo das Gurias Coloradas ocorrerá no domingo (12), contra o São José, na casa alvirrubra.

Comentários do Facebook

- Publicidade -