Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Matheus Cadorini esquece do Inter e traça planos para 2023

Matheus Cadorini já sabe o que vai fazer na próxima temporada e parece que não terá nada a ver com o Internacional. O time gaúcho efetuou diversos empréstimos de jogadores sem espaço e um que acabou saindo do time foi o atacante, que foi emprestado ao Coritiba. O Colorado pretendia dar mais rodagem para atletas jovens e enxugar a folha salarial pela situação financeira delicada.

O atacante, apesar de ter pouco espaço no começo de sua passagem pela a capital paranaense, acabou se destacando e marcando gols importantes, fazendo-o até mesmo assumir a titularidade do time na reta final da competição. Apesar disso, o jogador acabou se machucando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e se recupera de lesão durante as férias.

Mesmo com a situação médica, para ele a temporada foi proveitosa, ainda mais que ele conseguiu adquirir espaço com o tempo. Atualmente uma grande reformulação acontecerá no setor ofensivo do Coritiba e somente Matheus Cadorini permanecerá em 2023. Em um balanço da temporada, inclusive, o saldo foi positivo segundo ele.

“Acredito que tenha sido muito proveitosa. Trabalhei para receber novas oportunidades e elas vieram. Consegui fazer meus gols e mostrar meu potencial. O Guto é um cara muito experiente e chegou em um momento muito importante na temporada. Com ele, conseguimos nos manter na Série A em grandes partidas e em jogos contra adversários diretos”, disse Cadorini ao GE.

Matheus Cadorini não quer saber do Inter para 2023

O atacante já projeta o próximo ano como jogador do Coritiba, sem nem citar uma possibilidade de retorno ao elenco de Mano Menezes. “2022 era a temporada para a gente se estabilizar na Série A do Campeonato Brasileiro após o acesso e conseguimos. Em 2023, mantidos na elite, nosso foco é brigar mais acima na tabela, para competições internacionais”, completou o jogador.