A posição de centroavante vem sendo uma dor de cabeça para o treinador do Internacional. Matheus Cadorini teve oportunidade contra o Guarany de Bagé no último jogo da equipe e apesar da assistência para o gol de Caio Vidal, o jovem demonstrou extremas dificuldades de conclusão a meta do adversário quando teve chances de marcar.
Contudo, as atuações de Cadorini não são as piores do elenco quando comparado ao seu concorrente na posição, Wesley Moraes. O centroavante contratado junto ao Aston Villa vem obtendo atuações lamentáveis quando é utilizado, demonstrando total falta de ritmo de jogo, visto que, vem de uma grave lesão no joelho que sofreu quando atuava na Inglaterra.
Apesar dos erros, Cadorini se mostrou muito mais presente nas tentativas ofensivas do Colorado, se apresentando na área e procurando aproveitar os passes que recebia. A análise fica ainda mais evidente quando se compara o custo-benefício dos jogadores, Wesley veio com alta expectativa e recebe um salário de R$800 mil, sendo dividido os valores pela metade entre Inter e Aston Villa. Já Cadorini, recebe em torno de R$60 mil.
As carências do ataque do Internacional
Mesmo com atuação melhor que a de Wesley Moraes, Cadorini está longe de ser cogitado para assumir a função de centroavante titular, o jogador possui 2 gols com a camisa colorada e 16 jogos disputados, contudo, muitos deles entrando no decorrer da partida.
Na temporada de 2022 os números deixam ainda mais a desejar, entrando em 5 oportunidades, o jovem possui apenas 1 assistência, justamente no jogo em que começou como titular, disputando os 90 minutos da partida.
Portanto, ao que tudo indica, David seguirá como centroavante improvisado no time de Medina. O atleta que foi contratado para jogar no setor de lado de campo, há alguns jogos vem sendo utilizado como último homem e mesmo com algumas dificuldades, foi quem melhor desempenhou a função até o momento na temporada.