Matheus Dias brilha nos últimos jogos e segue decisivo no sub-20 do Inter

Com 11 pontos conquistados após sete rodadas disputadas, o Internacional ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro Sub-20 e está um atrás do Athletico-PR, quarto colocado e última equipe na zona de classificação para a segunda fase. Restando duas rodadas para o término da primeira fase da competição, o Colorado ainda terá pela frente o Atlético-GO e o Fluminense, ambas equipes praticamente já eliminadas.

Promovido ao elenco profissional no início do ano após se destacar com a equipe sub-20 em 2021, Matheus Dias tem reforçado o time juvenil durante o ano. Entre o Brasileiro e o Gaúcho da categoria, o volante atuou em oito partidas, somando cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Se em 2021 Matheus tinha mais liberdade, em 2022 tem atuado um pouco mais na frente da zaga e não subido tanto ao ataque, ainda assim foi à rede em dois dos últimos três jogos em que atuou, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense e na vitória por 3 a 1 diante do APAFUT, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Além de atuar mais como primeiro volante, o atleta também já atuou como lateral-direito, posição na qual vem treinando diariamente com a equipe profissional.

Pela próxima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Internacional terá o Atlético-GO pela frente. O confronto acontece às 10h do próximo domingo (31), no CT do Dragão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -