Matheus Dias acabou renovando com o Internacional e agora vai vestir a camisa do time por mais, pelo menos, quatro temporadas. O Clube do Povo está procurando alternativas no mercado para dar mais alternativas para Mano Menezes durante o ano que está só começando. No entanto, algumas limitações fazem com que a equipe tenha que procurar soluções mais caseiras.
Com uma situação financeira delicada no momento e nenhum dinheiro para esbanjar na janela de transferências, algumas soluções surgiram das categorias de base coloradas. O time acabou ficando sem primeiro volante depois da lesão de Gabriel e, com isso, iniciaram-se os testes em cima de um dos jogadores de grande potencial que está vindo do Celeiro de Ases.
Matheus Dias não fez a maior parte de sua formação no Inter, tendo saído do Tombense, mas participou do sub-20 do time gaúcho depois da transferência. Agora, com bastante potencial de melhorar junto da equipe principal de Mano Menezes, garantiu mais quatro temporadas de contrato, onde poderá evoluir como jogador profissional.
O novo vínculo do jovem volante vai até o final de 2026 e serve para ajudar pensando no médio e longo prazo, tendo em vista que no momento o problema envolvendo o primeiro volante teria sido resolvido com a contratação de Gabriel Baralhas. Essa medida também serve para não jogar o jovem “no fogo” e acabar queimando uma das maiores promessas com muita pressão antes da hora.
Matheus Dias vem ganhando mais chances no Inter
As oportunidades de Matheus Dias começaram no final do Campeonato Brasileiro, quando começou a chamar a atenção. Depois disso, fez a pré-temporada com a equipe de Mano Menezes e agradou. O atleta ainda não é visto como pronto para assumir a posição, como o próprio treinador já falou, no entanto, o contrato longo mostra que o Inter acredita na sua evolução.