Matheus Dias vibra com o Inter: “momento de alegria e de muito choro”

- Publicidade -

- Publicidade -

O 2021 de Matheus Dias não podia ser melhor. Contratado por empréstimo em março pelo Internacional junto a Tombense, o volante começou a temporada como reserva no sub-20 do Colorado, mas após boas atuações na Copa do Brasil da categoria assumiu a titularidade, não saiu mais dos onze iniciais.

“Este ano sem dúvidas mudou a minha vida, realizei muitos sonhos que eu tinha desde criança. Coloquei uma meta na minha cabeça no começo do ano que eu tinha que fazer 2021 o ano da minha vida, o ano de mudanças e graças a Deus, ao meu esforço com muito trabalho e dedicação eu consegui conquistar e fazer acontecer”, contou

- Publicidade -

Além da promoção ao profissional, 2021 também foi especial pelos resultados dentro de campo. Matheus foi campeão brasileiro, gaúcho e da supercopa do brasil com o sub-20 do Internacional, assegurando à equipe uma vaga na Libertadores da categoria de 2022.

“Cheguei no Inter e no meu primeiro ano conquistamos 3 títulos de 4 que disputamos, isso foi uma sensação inexplicável e logo após o fim da temporada receber a notícia que eu fui promovido para o elenco principal, informação que recebi quando estava almoçando com minha família, foi um momento de alegria e de muito choro, porque sempre esperávamos por esse momento” revelou.

Quem é Matheus Dias?

- Publicidade -

Ao todo, Matheus disputou 32 partidas com a equipe sub-20 nesta temporada, sendo titular em 26 delas e marcando seis gols, sendo um deles no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro sub-20. Ainda sem saber exatamente se disputará a Libertadores, o volante falou da importância da vaga conquistada.

“A vaga para a Libertadores significa algo muito importante para o clube, para nós jogadores e comissão, já que é uma competição diferente, de um peso enorme e que o clube nuca disputou”, finalizou.

Agora Matheus Dias seguirá de férias e se reapresentará ao clube no dia 10/01, juntamente com o elenco profissional. O Inter deve comprar o seu passe por cerca de R$ 500 mil.

Comentários do Facebook

- Publicidade -