Maurício: como é o rendimento do jogador do Internacional em 2021?

- Publicidade -

- Publicidade -

Maurício chegou ao Internacional no ano passado e se tornou uma das maiores promessas do clube. O meia-atacante não é titular, mas é frequentemente utilizado e deve ser opção de Diego Aguirre para substituir Taison (lesionado) na próxima partida.

O Colorado enfrenta o Sport nesta segunda-feira (13), às 20h00, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional está na 12° posição, com 23 pontos, e uma vitória é essencial para se afastar da zona de rebaixamento e ficar próximo do G-6.

- Publicidade -

Maurício, que deve jogar como meia-atacante no duelo, disputou 29 jogos na temporada, marcou um gol e distribuiu cinco assistências. Confira os números dele no Brasileirão 2021 segundo o Sofascore:

12 partidas

7 como titular

47 minutos disputados por jogo

- Publicidade -

0 gols

2 grandes chances perdidas

1 assistência

1 grande chance criada

0.9 passes chave por jogo

0.5 dribles bem sucedidos

6.8 posses de bola perdidas

1 cartão amarelo

Apesar de ser pouco utilizado, o jovem de 20 anos é versátil, podendo jogar pelos lados e centralizado. O treinador sabe disso e já usou o meia-atacante em várias áreas do campo. De qualquer forma, as melhores atuações de Maurício são na posição de origem e é nesse local que ele deve atuar na partida contra o Sport.

O jogador teve uma lesão muscular recentemente e por isso está retornando aos gramados gradativamente. Expectativa do Colorado é que o meia comece a ser utilizado com mais frequência nos próximos jogos mesmo com o retorno de Taison, que sofreu uma lesão muscular na coxa e ainda deve desfalcar o Inter por mais uma semana.

A escalação do Inter contra o Sport

Diego Aguirre não revelou qual deve ser o time titular, mas Maurício deve assumir a vaga e Boschilia briga por fora. A provável escalação do Colorado para a próxima partida conta com: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Johnny, Edenilson, Patrick e Maurício (Boschilia); Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -