Maurício custou uma pechincha ao Internacional e pode render milhões
Destaque do Internacional neste início de temporada, Maurício pode render uma grande quantia ao clube. O meia foi o autor do gol colorado na vitória por 1 a 0 contra o Caxias, no sábado (12). Foi o segundo gol dele no ano, o primeiro havia sido o da vitória contra o Juventude, por 2 a 1, na estreia no Gauchão
Tendo presença constante no time e o bom desempenho em campo neste início de ano, ele deve continuar a receber oportunidades com Cacique Medina. Com apenas 20 anos de idade, o meio-campista já soma 62 partidas com a camisa vermelha, deu oito assistências e marcou cinco gols.
Revelação do Cruzeiro, foi contratado pelo Inter em novembro de 2020, envolvido em negociação com William Pottker. Para tê-lo, a diretoria pagou somente R$ 1 milhão. Para os valores que o mundo do futebol movimenta, principalmente envolvendo jovens talentosos, o jogador saiu praticamente de graça.
O valor era referente a uma dívida que o clube mineiro tinha com o empresário do atleta, que foi assumido pelo Colorado.
Com Maurício, Inter pode lucrar mais uma vez com jovem
Talento indiscutível, o meia pode ser mais um jovem a render milhões aos cofres do clube, a exemplo de Yuri Alberto. O atacante custou R$ 10 milhões ao Clube do Povo, e rendeu 113 milhões de reais, em uma das vendas mais caras da história do futebol brasileiro.
Na divisão dos percentuais, o Colorado é dono de 40% dos direitos econômicos do atleta (o Cruzeiro segue com 40% e o Desportivo Brasil tem 20%). Pelo potencial dele, é possível dizer que este foi um grande negócio, com resultado em campo e que pode dar lucro no futuro.