Maurício e Juan Cuesta se recuperaram de lesão e retornaram a treinar com o elenco principal nesta semana. Os dois jogadores estão disponíveis e são opções do técnico Diego Aguirre para o jogo do fim de semana contra o Atlético-GO.
Juan Cuesta havia sofrido um entorse no tornozelo no dia 12. O meia-atacante perdeu espaço e deixou de jogar entre os profissionais pois apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados por vez. No Inter, Paolo Guerrero, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Carlos Palacios, Gabriel Mercado e Renzo Saravia são opções à frente da promessa colombiana.
O atleta jogou dois jogos pelo Colorado, no empate em 1 a 1 contra o Corinthians e na derrota por 2 a 1 para o Athletico. Utilizado com frequência na base, o meia-atacante é um dos principais destaques do Inter no Brasileirão de Aspirantes.
Maurício retornou aos treinos na terça-feira (24). O jogador ainda está se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, que sofreu na partida contra o Cuiabá, no dia 31. Antes de virar desfalque, o meia estava sendo utilizado com frequência por Aguirre. Na Série A, ele jogou sete partidas entre os titulares e quatro entrando do banco de reservas.
Inter está focado no próximo jogo e Aguirre busca alternativas
O Inter está se preparando durante a semana para enfrentar o Atlético-GO, no domingo (29), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca a vitória para entrar no G-6. Atualmente, o clube está em 9°, com 22 pontos. O Dragão está na frente do Inter na tabela, na 7° posição, com 24 pontos.
Para a partida, o técnico Diego Aguirre não contará com Rodrigo Lindoso, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos. O volante estava formando dupla com Dourado e a formação com os dois jogadores virou motivo de elogios do treinador.
Sem Lindoso, Aguirre está em busca de alternativas para substituir o atleta. Uma mudança tática não é descartada e Juan Cuesta e Maurício podem se tornar alternativas.