O Inter segue passando por um momento preocupante na temporada 2024. O clube está em jejum de vitórias desde o clássico contra o Grêmio, vencido por 1 a 0, em 22 de junho. No último final de semana, por exemplo, o Colorado ficou apenas no empate diante do Athletico-PR. Desta forma, o time de Roger Machado está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.
Fora dos gramados, a direção do clube vem se movimentando para dar a volta por cima na temporada. Além de contratações para o elenco e saídas no elenco, a cúpula colorada está passando por mudanças constantes. O diretor esportivo Magrão, que trabalhava no clube desde o ano passado, foi demitido pelo presidente Alessandro Barcellos.
Em meio ao movimento, o Colorado passou a monitorar possíveis substitutos. Um alvo é André Mazzuco, ex-dirigente do Botafogo, de acordo com a Revista Colorada. O profissional teve passagem por Cruzeiro, Vasco e Athletico-PR. No momento, ele está livre no mercado e chegaria para comandar as próximas mudanças no elenco do Inter.
Por ter trabalhado no Cruzeiro, o dirigente demonstra conhecimento sobre algumas movimentações recentes do Inter. Isso porque o clube efetuou a aquisição de Maurício em 2020 e ainda trouxe Wesley no início de 2024. Ambos os jogadores estavam na Raposa até o fechamento do acordo com o Colorado.
Barcellos anuncia demissão de ex-Inter
O presidente Alessandro Barcellos tomou a decisão de encerrar o ciclo com o diretor esportivo Magrão. Em entrevista coletiva concedida após o empate contra o Athletico, o mandatário explicou que ele merece a oportunidade de se defender sobre as críticas recentes.
“Diante da falta de resultados e da importância da função que o Magrão exerce, é importante ele poder se defender de tudo isso. Então, entendemos, nesse momento, que era hora de encerrar o ciclo”, salientou o dirigente do Colorado.